Polícia apreende 24 filhotes de papagaio em caixas dentro de carro

375

Tráfico de papagaios aumenta nesta época do ano por ser período de reprodução

24/10/2018 18h07
Por: Redação

Um casal de 32 e 37 anos, fora presos na tarde de hoje (24) transportando 24 filhotes de papagaios, no interior de duas caixas, na MS-276, em Ivinhema. A espécie é a mais traficada em Mato Grosso do Sul, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), e o período entre agosto e dezembro é recorrente, por ser época de reprodução das aves.

A apreensão foi durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária Estadual em frente sua base Operacional no município. Os policiais abordaram a caminhonete S-10 com placas de São Paulo (SP), em que estava o casal, e em vistoria, localizaram duas caixas contendo os filhotes, no banco traseiro do veículo.

Eles alegaram que estariam realizando a segunda viagem e que compraram por R$ 30 cada filhote e venderiam entre R$ 500 e 600 na capital paulista.

Diante do flagrante, os militares solicitaram apoio de uma equipe da PMA, que realizou a autuação administrativa e multa. Eles responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves deverão ser encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

De acordo com a PMA, o tráfico de aves,tem ocorrido principalmente nos municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo.

PM/Divulgação