Polícia conclui caso e aponta filho como autor da morte da mãe

529
Foto de Marta que foi compartilhada por familiares e amigos após desaparecimento. (Foto: Redes Sociais)

Marta Gonçalves dos Santos, saiu para pedalar e foi encontrada morta em rodovia com várias facadas

A polícia anunciou neste sábado (5), que irá concluir o caso da morte de Marta Gonçalves dos Santos, 37 anos, assassinada com 30 facadas em janeiro deste ano. Conforme parecer da polícia Civil o assassino é Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, filho da vítima.

O rapaz será indiciado como autor do crime, que conforme a polícia possuí provas suficientes para que assim seja feito. A ciclista foi morta no dia 23 de janeiro com 30 facadas, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça.

Segundo a equipe policial responsável pela investigação, ainda não foi possível determinar se houve crime sexual, no entanto, exames que possam confirmar a suspeita estão sendo aguardados pela perícia, já que, do corpo foram colhidos materiais biológicos.

O filho de Marta foi preso 12 dias após o corpo ser encontrado as margens do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. De acordo com a polícia, desde o princípio das investigações o jovem demostrava comportamento suspeito.

A polícia afirma que foram produzidos diversos relatórios de investigação e de inteligência, os quais tiveram como base dados encaminhados por empresas de telefonia e de serviço de internet e por empresas de georreferenciamento e de localização, assim como foram ouvidas diversas testemunhas.

Já nesta semana foi determinada a conversão da prisão temporária, para preventiva, sendo possível a transferência de Matheus para a unidade Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina.