A suspeita que sejam membros membros do Exército do Povo Paraguaio
07/06/2020 16h35
Por: Redação
Dois corpos ainda não identificados foram encontrados na tarde deste domingo (7) na localidade de Lorito Picada a cerca de 35 quilômetros de Pedro Juan Caballero e foram levados por homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) para uma universidade particular de Pedro Juan onde será analisado pelo médico forense do Ministério Público local.
Suspeita-se que os cadáveres pertençam a dois membros do Exército do Povo Paraguaio (EPP), rupo paramilitar que vem promovendo ataques, sequestros e assassinatos contra propriedades rurais no interior do Paraguai.
Em entrevista ao jornal ABC Color, o porta voz da Força Tarefa Conjunta, tenente coronel Luis Apesteguía, disse que receberam a informação de guerrilheiros na região, mas que não chegou a haver confronto entre as forças militares e os guerrilheiros e que os corpos foram localizados depois de denuncias de moradores da região.
Como os corpos estavam em estado de decomposição, o oficial disse que eles podem ter sido feridos em confrontos e abandonados pelos companheiros. No mês passado o EPP fizeram pelo menos três ataques a propriedades rurais nos departamentos de Amambay e Concepcion.




















