18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Policia Federal realiza segunda fase da Operação Strada em Ponta Porã

Policiais federais foram para as ruas de Ponta Porã nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), onde cumpriram mandados de prisão e apreensão na segunda fase da Operação Strada de combate ao tráfico internacional de cocaína. São cinco mandados de prisão e também de sequestro de bens em nomes de traficantes e pessoas ligadas ao tráfico expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã.

Participaram da ação policial de hoje 16 policiais e todas as ordens foram cumpridas, resultando além das prisões, no sequestro de bens avaliados em R$ 1 mi e na apreensão de documentos, aparelhos celulares e R$ 24 mil em espécie.

Os presos na operação têm entre 19 e 48 anos e não tiveram seus nomes divulgados. Eles são acusados de trazerem a droga do Paraguai e transportar em compartimentos ocultos preparados nos veículos. O transporte contava com a atuação de “batedores”, que informavam sobre a existência de barreiras policiais no percurso. Por outro lado, a movimentação financeira dos criminosos envolvia a utilização de casas de câmbio sediadas em Pedro Juan Caballero e em contas bancárias em nome de laranjas.

De acordo com a Polícia Federal o líder da organização era foragido da justiça e investigado desde 2015 na Operação Stinguer. Na época ele fugiu para o Paraguai onde obteve documentação falsa e de lá comandava a quadrilha.

O nome STRADA é uma referência ao modelo de veículo mais utilizado pelo grupo no transporte da cocaína.

Fale com a Redação