Paraguaios foram presos tentando escavar túnel em Pedro Juan Caballero
02/10/2018 17h21
Por: Redação
Policiais paraguaios descobriram nesta tarde um túnel que estava sendo escavado em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã. O buraco seria usado para resgatar um líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), preso na penitenciária da cidade paraguaia.
Conforme o Porã News, o fato foi registrado na tarde de segunda-feira (1º) por volta das 16h, quando investigadores chegaram a uma residência localizada no bairro Santa Ana, a 200 metros da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.
Após trabalho de inteligência, foi verificado que o objetivo era resgatar o brasileiro Rodny Barbosa, apontado como um dos principais articuladores do PCC na fronteira.
Desde a morte do narcotraficante Jorge Rafaat, em 2016, a facção trava uma guerra com outros grupos pelo controle do tráfico de drogas e de armas na fronteira.
Durante o preparativo de busca e apreensão a residência, três paraguaios foram presos. Eles foram identificados como Oscar Bordon Blanco, 19, Nicolas Cano Centurion, 25, e Pedro Anastácio Gauto, 21, todos residentes em Taquati, cidade no departamento de San Pedro.
Ainda de acordo com o site, eles teriam sidos contratados por um brasileiro que estaria preparando o túnel para a fuga.




















