Polícia Militar Ambiental retira 1,3 mil metros de rede em rios de MS

518

As 23 redes estavam armadas ilegalmente

30/04/2020 18h11
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) retirou nesta quina-feira, durante operação Dia do Trabalhador, 23 redes de pesca, medindo 1.300 metros e soltou o pescado que estavam vivos nos petrechos ilegais. Os pretechos proibidos estavam armados os rios Paraná, Pântano e Grandinho.

Segundo a PMA, os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 40 kg de peixes vivos que estavam presos às redes e recolhidos.

A PMA lanço a operação neste ano com objetivo de evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Caso seja identificado o pescador utilizando de petrechos proibidos, podem responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Polícia Militar Ambiental retira 1,3 mil metros de rede em rios de MS