Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de maconha em Bataguassu

369

A apreensão ocorreu no momento que os policiais realizam escolta de drogas para incineração

30/10/2018 19h20
Por: Redação

A Polícia Militar em Bataguassu, apreendeu no final da manhã desta terça-feira (30), carregamento de 1,2 tonelada de maconha transportados em um veículo Hyundai IX35, após perseguição pela BR-267 no município. O motorista acabou preso, depois que abandonou o carro e tentou fuga a pé.

De acordo com registro policial, os policiais militares participavam da escolta de um carregamento de drogas que seria incinerado pela Polícia Civil quando passaram por um Hyundai IX35 B na rodovia BR-267, que seguia em sentido ao município paulista de Presidente Epitácio.

Ao passar pelas viaturas, o motorista do veículo acelerou e a atitude chamou atenção dos militares. Por conta disso, uma das equipes deixou a escolta e iniciou uma perseguição ao Hyundai IX35 B. Ordens de parada foram dadas ao suspeito, que continuou a fuga em direção ao estado de São Paulo.

Sem conseguir escapar dos policiais, o motorista começou a dirigir em “zig e zag”. Ainda conforme o relato policial, por várias vezes o suspeito tentou “jogar” outros veículos para fora da pista e na tentativa de pará-lo, os militares realizaram disparos com uma pistola .40 e uma carabina.40 contra o carro.

Ao tentar evitar os tiros o motorista saiu da pista e atingiu a cerca de uma fazenda. Ainda assim, ele tentou fugir, abandonou o veículo e correr por cerca de 30 metros, antes de desistir e se entregar. Nada foi encontrado com ele, mas no Hyundai os policiais encontraram grande quantidade de droga.

Após pesado, a carga totalizou 1,2 tonelada de maconha. Os militares constataram ainda que a placa do carro era falsa e ele tinha registro de roubo/furto em São Paulo. Bruno Thiago Quirino, de 30 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Carga totalizou 1,2 quilos de maconha. PM/Divulgação