Em nota, a Polícia Militar diz que vai investigar o caso
23/10/2018 16h01
Por: Redação
O policial militar flagrado na manhã de hoje (23), transportando 50 quilos de maconha para o estado de Mato Grosso, escondida no fundo falso de um veículo Ford Ka, foi preso horas depois, em Sonora, segundo nota oficial do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a nota, o militar, que não teve o nome divulgado, responderá Processo Administrativo para a apuração de responsabilidades. Informamos que o PM em questão foi capturado por nossa guarnição policial na cidade de Sonora. Será instaurado o Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades”.
O militar estva no veículo acompanhado de passageiro, de 23 anos, quando foram abordados em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364.
Assim que o carro foi parado antes de qualquer pergunta, o smilitar desembarcou mostrando identidade funcional e afirmando que estava tudo certo e legal no veículo assim como com ele e seu acompanhante.
Os policiais rodoviários seguiram com a fiscalização e no momento que notaram um fundo falso no local do pneu de estepe, os dois ocupantes do veículo fugiram em desabalada carreira para o mato na margem da pista.
Houve perseguição e apenas o passageiro, de 23 anos, foi capturado e disse que sabia do transporte do entorpecente.
Já o policial militar conseguiu fugir para a mata, deixando documentos, celular e outros pertences pessoais no carro, mas horas depois, uma equipe da PM conseguiu localizar o militar, em Sonora, onde acabou preso.
Ainda na nota emitida pelo Comando da PM, diz que “não compactua com ações que ferem os princípios e valores cultuados pela corporação e segue trabalhando para combater crimes dessa natureza”.




















