23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Polícia paraguaia confirma as identidades dos brasileiros presos na fronteira

Cinco brasileiros foram presos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na região de fronteira com o Brasil, neste sábado (23). As identidades deles foram confirmadas pela Polícia Nacional.

+ Brasileiros são presos com arsenal em Pedro Juan durante operação policial

Foram presos os brasileiros Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira; Angelo Gabriel Pereira de Carvalho; Mizael Correa Viana; Luiz Gustavo Alvez Aguiar; e Marcio Vinicius da Paixão Vieira. Luiz Gustavo era procurado no Brasil por vários crimes e Jefferson estava na lista de procurados da Interpol por tráfico de drogas internacional e homicídio.

Os presos teriam ido à Pedro Juan Caballero para incorporarem uma facção criminosa, que atua com tráfico de drogas na região de fronteira.

Com eles foram apreendidos um arsenal de guerra. São três fuzis, sendo dois AK 47 calibre 7,62 com seis carregadores e um M4 calibre 5,56 com dois carregadores, além de uma pistola Glock calibre 9mm, celulares, dinheiro, dois carros, equipamentos de comunicação e farta munição de calibres variados.

Polícia paraguaia confirma as identidades dos brasileiros presos na fronteira

A prisão dos brasileiros e apreensão dos armamentos ocorreu em parceria entre as polícias do Paraguai e do Brasil, dentro do acordo de cooperação tripartite, que envolvem os dois países e mais a Argentina.

Os cinco presos foram enviados a Assunção, sob custódia da polícia do Paraguai.

Fale com a Redação