35.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Policial civil é a 27ª morte por covid-19 em MS

Em apenas 24 horas houveram três óbitos

12/06/2020 05h53
Por: Redação

Na velocidade do aumento do número de infectados por coronavírus em Mato Grosso do Sul sobe também o número de mortes. O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, é a 27° morte por coronavírus no Estado. A notícia na noite de ontem (11) é ainda mais surpreendente porque é o terceiro óbito confirmado em apenas 24 horas no Estado.

Waldir prestava serviços na Segunda Delegacia de Ponta Porã e faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de José de Simone, em Ponta Porã. O policial tinha sido afastado das funções assim que apresentou os primeiros sintomas e com o agravamento do quadro de saúde precisou ser internado e depois entubado.

De acordo com informações de familiares o quadro dele teve uma piora considerável nos últimos dois dias e ontem ele chegou a sofrer um Acidente Vascular Cerebra (AVCl) e não conseguiu se recuperar.

A Polícia Civil emitiu nota de pesar:

“É com pesar que a Polícia Civil informa o falecimento do investigador de polícia Waldir Rojas. O policial tinha 52 anos, histórico de pressão alta e havia sido diagnosticado com a covid-19. Internado desde o final de maio, Waldir não resistiu à doença e faleceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (11) na UTI de Ponta Porã.

Waldir Rojas estava lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mas já havia dado entrada no pedido de aposentadoria quando descobriu a doença. O diário oficial publicou sua aposentadoria quando Waldir já estava internado.

Ainda não há informações sobre o sepultamento, porém, em decorrência da pandemia do novo coranavirus e da conformação de que esta foi a causa da morte, as informações preliminares dão conta de que provavelmente não será possível a realização de velório.

A Polícia Civil está de luto e presta sentimentos de pesar aos familiares e amigos do investigador”.

Outros dois casos das últimas 24 horas

Tmbém na noite de ontem (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco.

A mulher deu entrada no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.

Para contraprova, a Secretaria disse que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o Laboratório Central (LACEN), em Campo Grande. Nesta quinta, a pasta recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para covid-19.

A morte anterior, foi de um homem de 80 anos, que era morador da cidade de Rio Brilhante. Ele faleceu na madrugada de ontem, no hospital particular Santa Rita, em Dourados, onde estava internado desde o final de semana.

O número de mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul chegou a 27 e deve ser confirmado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado nesta sexta-feira (12).

Desde a primeira morte em Mato Grosso do Sul, foram 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (ocorrido em São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia, 2 óbitos em Itaporã,1 em Iguatemi e agora os pacientes de Rio Brilhante, Ponta Porã e Sidrolândia.

Policia Civil, Waldir Rojas, morreu de coronavírus em Ponta Porã. Reprodução/Facebook

Fale com a Redação