23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Policial fuzilado na fronteira pretendia vingar morte de colega de farda

Investigadores apontaram nesta terça-feira (26), que o policial paraguaio Fredy César Díaz de 30 anos, planejava vingar a morte do amigo e colega de profissão Antonio Alvarenga Franco, também de 30 anos, assassinado no ano passado. Mas, Fredy acabou sendo alvo do traficantes e morto com tiros de fuzil.

Antonio também foi morto por pistoleiros em maio de 2020 em Yby Yaú, povoado a 100 km de Ponta Porã. A polícia prendeu Hugo César Lazarte Arguello de 29 anos, o “Tuka’i”, no sábado (23), pelo envolvimento na morte dos policiais.

A polícia paraguaia já identificou o piloto da moto em que Hugo César era passageiro, no atentado que executou Fredy Díaz. Derlis Valenzuela Villalba de 31 anos,mais conhecido como “Ka’i”, mas que ainda permanece foragido.

O andamento das investigações se deve a prisão do suboficial da Polícia Nacional Cipriano Javier Silva Portillo de 37 anos, ocorrida ontem (25). Ele é acusado de dar fuga aos dois pistoleiros e também de atuar como espião para os traficantes, passando informações sigilosas sobre as operações policiais.

Fale com a Redação