Divulgação

O ensino a distância ganhou novas formas e se reinventa a cada dia, durante a pandemia da Covid-19. A Escola Municipal Nicolau Fragelli conseguiu fazer do desafio do ensino remoto, uma grande conquista. A escola desenvolveu com os alunos, nas aulas on-line, a criação de um livro de história infantil, o qual ganhou o título “Sakura, o gato xadrez”.

O projeto do livro surgiu no mês de junho deste ano com o objetivo inicial de promover um reencontro de sua turma de alunos. O trabalho foi levado para a direção da escola, que apoiou o projeto e todos os alunos do 3° ano “B”, participaram da criação do livro.Para realizar o projeto, antes de iniciar as lives, foi feita uma enquete no Google Forms, com intuito de saber a opinião das famílias, se queriam ou não as lives com as crianças. Após a aprovação dos pais, ficou decidido que os encontros não seriam obrigatórios.Os assuntos foram diversos e as crianças podiam apresentar aquilo de que gostavam.

A produção do texto foi coletiva, e todos os assuntos foram antecipados, no grupo de conversa de WhatsApp com os pais.Criou-se, assim, uma história, com a contribuição das crianças, que também foram as responsáveis pelos desenhos, com mediação da professora. No final, o texto foi apresentado na live, e, depois da leitura, os alunos mostraram os desenhos feitos, quando, então, Cristiane montou o livro para a turma.

O livro pode ser visualizado no endereço eletrônico https://www.flipsnack.com/897DEAFF8D6/produ-o-de-texto-coletiva-live.html.

Comentários