Identificar e avaliar as prioridades, adaptar estratégias e visualizar oportunidades estão entre as competências exigidas para esses profissionais

06/05/2020 15h15
Por: Ascom

O marketing digital ganha ainda mais importância em tempos de pandemia, pois promove uma comunicação mais interativa e colaborativa entre empresas e consumidores.

Mais do que nunca, está havendo uma mudança em relação aos consumidores que passaram a demonstrar mais interação e acesso às informações, tornando-se mais exigentes, imediatistas e com alto grau de expectativas sobre o posicionamento das marcas, cobrando delas percepção de valor, de reputação, de engajamento e de cidadania.

Essas estratégias são viabilizadas pelos profissionais que atuam no segmento. Na avaliação da coordenadora pedagógica e professora do curso de pós-graduação em Gestão de Marketing do Senac EAD, Nadye Castaldi Gentil, o perfil do especialista em mercado digital deve combinar conhecimentos técnicos com curiosidade, investigação e colaboração. “O mercado busca por especialistas que reúnam competências relacionadas à busca sistêmica de informação, interpretação de dados e análises que sustentem o processo decisório das organizações”.

A professora do Senac EAD destaca ainda que a crise resultante da pandemia do novo coronavírus contribuiu para uma ressignificação do formato mercadológico, observada em diferentes regiões do planeta. “Todos estão vivenciando novas necessidades, experiências, adaptações, comportamentos e aprendizados. As alterações estão acontecendo em todas as etapas do setor e impactando desde o modo de produção, canais de vendas e distribuição, até o posicionamento da marca”, argumenta.

Recomendações

Nadye destaca alguns diferenciais que devem ser adotados pelos especialistas em marketing, principalmente quando ocuparem cargos de gestores, sendo eles:

  • Inteligência emocional trabalhando soft skills (competências sociais, emocionais e mentais) com a equipe e entre áreas.

  • Ser mediador e partilhar a responsabilidade de decisão de maneira inclusiva mostrando que todas as áreas são importantes e fazem parte do resultado.

  • Estar aberto a sugestões e prever estratégias que possibilitem as empresas estarem preparadas para momentos voláteis e que exijam flexibilidade.

  • Que seja inclusivo e pratique a diversidade possibilitando novas atuações em novos mercados.

Serviço

Pós-graduação em Gestão de Marketing

Inscrições: abertas

Carga horária: 360 horas (18 meses)

Investimento: 22 parcelas de R﹩ 326,64 (boleto) ou 12 parcelas de R﹩ 598,83 (cartão de crédito)

A inscrição deve ser realizada na página de pós-graduação do Portal Senac EAD, na qual também é possível conferir o portfólio completo dos títulos oferecidos e detalhes sobre os cursos disponíveis.

Divulgação

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