19/03/2020 07h50
Por: Redação
Diagnosticado com coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, está em observação no hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta quarta-feira (18), depois de um consulta médica. O infectologista que atendeu o parlamentar, solicitou sua permanência na unidade hospitalar, devido a existência de febre, que não estava cedendo.
Ele deu entrada no hospital às 9h e foi submetido a uma tomografia, que apontou “achados no pulmão, lesões típicas de coronavírus”. O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do covid-19, quadro clássico dos pacientes com o vírus. Um dos profissionais que cuidaram do caso, “ele estava saturando mal (oxigenação no sangue baixa) 92-93, um quadro claro de pneumonia viral do covid-19.”, segundo fontes do portal R7.
A assessoria de imprensa do senador, emitiu nota sobre o quadro de saúde do senador:
O senador Nelsinho Trad encontra-se sob observação médica numa ala do Sírio Libanês, em Brasília. O quadro é estável e ele não está em UTI, como divulgado pelo R7. Durante consulta de rotina esta tarde, foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente.
Nelsinho Trad foi um dos membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Na ocasião, o senador disse, em nota, ter sido surpreendido quando o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, teve teste positivo para a covid-19.
