Publicado em 22/11/2017 09h28
PRE apreende 3 toneladas de maconha escondidas em carga de farelo de milho
Droga é pesada neste momento e pode superar estimativa dos policiais
Da redação
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na manhã de hoje (22), carreta com aproximadamente três toneladas de maconha. O entorpecente está sendo pesado neste momento, e a quantidade estimada.
Segundo a PRE, o flagrante ocorreu na rodovia MS-164, durante a realização da Operação Gibraltar, entre o município de Ponta Porã e Vista Alegre, distrito de Maracaju. Em abordagem, os militares desconfiaram do comportamento do motorista e decidiram vistoriar a carga de farelo de milho e seria entregue na cidade de Goiânia (GO)..
Ao checar o compartimento, os policiais encontraram centenas de fardos de maconha. Alguns deles estavam com marcações que apresentavam o peso, em média 2,5 quilos, e a inscrição “Polako”, para quem supostamente o material pertencia. Tal indício aponta para o consórcio do tráfico, que é quando traficantes de determinada região se unem para compartilhar as despesas com logística, minimizando prejuízos em casos de apreensão.
O condutor, que ainda não teve a identidade revelada, relatou à PM que saiu de Goiânia e deixou o veículo vazio em um posto de combustíveis de Ponta Porã. De lá, desconhecidos levaram para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e depois devolveram já carregado no mesmo posto. Pelo serviço, o homem receberia R$ 10 mil. Esta é uma das maiores apreensões do ano feita na região.




















