26/05/2020 18h15
Por: Redação
O Procon Estadual notificou o Consórcio Guaicurus, responsável pela exploração de transporte coletivo de passageiros em Campo Grande, em relação a precariedade nos serviços, denunciado por usuários.
As reclamações mais recorrentes se dão em relação as linhas 085 e 116 que fazem a ligação Terminal Júlio de Castilho/Morenão e Los Angeles/centro via terminal, o que motivou providências do Procon no sentido de exigir informações da concessionária a respeito da deficiência no atendimento a população.
Com prazo de dez dias para protocolar. as respostas na sede do órgão estadual de defesa do consumidor, o consórcio deve esclarecer, por exemplo, os horários em que são realizadas as ligações nos itinerários citados, se houve ou não redução na quantidade de veículos para o atendimento, a capacidade permitida e modo de operacionalização e, também, se as informações aos consumidores em relação a horários e redução da frota estão claros e adequados nos terminais e nos veículos.
O não atendimento as solicitações no prazo concedido ou a prestação de informações incompletas ou inadequadas poderá levar a medidas de âmbito administrativo como é o caso de multas, que podem chagar a R$ 50 mil.
