A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve na tarde desta quinta-feira (30) com a população da Região Urbana do Lagoa, Oeste da Capital, na área do grande Portal do Caiobá. O Gabinete Itinerante foi montado no estacionamento de um comércio, localizado na Rua Cachoeira do Campo esquina com a Rua Francisco Antônio de Souza.

A chefe do Executivo Municipal conversou com os moradores junto com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O atendimento faz parte do Projeto ‘Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você’, que acontece desde 11 de junho na região urbana e está levando mais de 70 serviços aos moradores.

Moradora do Caiobá há 6 anos, Cosma Reis, de 68 anos, relatou que é excelente a oportunidade em ter a prefeita no bairro, para poder reivindicar as demandas diretamente com ela.

Prefeita esteve com gabinete itinerante na região Lagoa atendendo a população

Quem também gostou de conversar com a prefeita foi Tereza Azevedo Soares, de 62 anos, que é catadora de reciclagem. “Bom conversar com a prefeita. Estou precisando de médico e ela me atendeu prontamente e já marcou. Amanhã já vou fazer a consulta e se tiver que fazer exame dos rins já irão me encaminhar. Obrigada”, disse.

Adriane Lopes ouviu, anotou e encaminhou as soluções das demandas apresentadas. “Eu vim para atender a população do bairro. Ouvir principalmente aqueles que não conseguem ir até a Prefeitura. Grande parte dos pedidos apresentados hoje já estão em andamento, como a revitalização da praça, troca de lâmpadas, finalização da ponte, e também chegaram pedidos de atendimento médico que a Sesau já conseguiu dar encaminhamento”, relatou a Prefeita.

Prefeita esteve com gabinete itinerante na região Lagoa atendendo a população

A dona de casa Aline Paes dos Santos, de 33 anos, agradeceu a oportunidade. “Incrível estar perto da prefeita e poder recorrer a ela sobre solicitações que há muito tempo gostaria de resolver. Nem sempre as pessoas têm condições de ir ao Gabinete no centro. Muito feliz com as secretarias participando. Saber que podemos contar com o poder público mais próximo dos moradores é bom demais”, afirmou.

Andreia Aparecida Pereira de Queiroz achou a ação ótima, porque demonstra que a prefeita se interessa em saber das necessidades do bairro e se interessa em resolver. “Veio ouvir cada morador, saber dos problemas. Trouxe secretarias aqui com ela para nos ajudar”, concluiu.

Prefeita esteve com gabinete itinerante na região Lagoa atendendo a população

Obras na região

A Prefeitura de Campo Grande vai investir nos próximos dois anos mais de R$ 40 milhões na Região Urbana do Lagoa. O anúncio foi feito pela prefeita Adriane Lopes que informou que estão assegurados recursos para execução de 25 quilômetros de pavimentação, 2 km de recapeamento e 11 km de ciclovia. Será retomada a construção e término das obras de uma escola de 12 salas de aula (na Vila Natália) e das Escolas Municipais de Educação Infantil do São Conrado e do Oliveira 3.

Prefeita esteve com gabinete itinerante na região Lagoa atendendo a população

No Portal Caiobá está prevista a destinação de R$ 5 milhões de recursos federais e mais contrapartida de verba  da Prefeitura, para a pavimentação de 5,5 km, incluindo a Rua do Poente.

No Santa Emília, onde em agosto será inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família,  será reformada a Incubadora Edward Norman Hanson e a principal avenida do bairro, divisa com o São Conrado, a Avenida General Carlos Mendonça Lima, será prolongada até o Polo Empresarial Oeste, contornando a Nova Campo Grande. O projeto prevê uma ligação com o Serradinho com a extensão da Avenida Wilson Paes de Barros e 11,6 km de ciclovia a partir da Rua Capitão Airton Rebouças.

4º edição do Todos em Ação

Prefeita esteve com gabinete itinerante na região Lagoa atendendo a população

A Prefeitura lança neste sábado (2), a 4º edição do Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você. O programa está levando os serviços públicos aos moradores da Região do Prosa. A cerimônia será na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, localizada na Rua Dois Irmãos – Jardim Noroeste.

No último lançamento na Região do Lagoa, mais de 3,5 mil pessoas passaram pela Escola Municipal Antonio Lopes Lins, no Portal Caiobá. A ação já percorreu as regiões do Bandeira, Imbirussu e Lagoa. Nas três regiões – Bandeira (de 2 de maio até 14 de maio), Imbirussu (de 21 de maio até 3 de junho) e Lagoa (de 11 de junho até 24 de junho) foram mais de 70 mil atendimentos realizados.

O programa oferece serviços como orientação sobre passe do estudante, corte de cabelo, cadastro para benefícios da tarifa social da Águas Guariroba, Ouvidoria de Campo Grande, orientação de veterinários, vermifugação e vacinação antirrábica para os pets, entre outros.

Fonte: Ascom PMCG

Comentários