Alan Guedes sancionou a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Municipal do Atleta Paralímpico. (Foto/Divulgação)

Em Dourados, o dia será celebrado em 22 de setembro

O prefeito Alan Guedes sancionou a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Municipal do Atleta Paralímpico, que será celebrado no dia 22 de setembro. O Projeto de Lei foi encaminhado pelo vereador Sérgio Nogueira e entrou em vigor no dia 25 de novembro, data em que foi publicada.

“Nosso intuito é homenagear os atletas paralímpicos que representam Dourados em competições regionais, nacionais e internacionais, superando todas as dificuldades existentes para aqueles que buscam viver do esporte no país”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

O vereador Sérgio Nogueira destacou que busca desenvolver diversos projetos em benefício de pessoas com deficiência. “Tenho dois filhos PcD e busco desenvolver projetos que ajudem toda a comunidade. Com isso, pensamos na data para homenagear, apoiar e divulgar o trabalho dos atletas paralímpicos, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência”, ressaltou.

Este tipo de ação é importante para conscientizar a população sobre os meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Em Mato Grosso do Sul temos vários atletas PcD que foram destaque nas últimas Paraolimpíadas, como os campeões olímpicos Yeltsin Francisco Ortega Jacques nos 5.000 m de Campo Grande e Silvana Costa de Três Lagoas em salto em distância T11.

Atualmente, o Brasil é uma das nações com maior representatividade de desporto paralímpico, com excelentes atletas que são referências internacionais.

Comentários