Prefeito corta 30% do próprio salário e gratificação de servidores comissionados

443

Anúncio foi feito em transmissão ao vivo no Facebook

14/04/2020 18h55
Por: Redação

O prefeito Marcos Trad assinou decreto que determina a redução de 30% do próprio salário e dos salários da vice-prefeita, chefe de gabinete, secretários, secretários adjuntos, diretores-presidentes de fundações, e redução de 30% das gratificações dos funcionários comissionados e dos que ocupam cargos efetivos de confiança, em decorrência da crise econômica imposta pelo novo coronavírus. Anúncio foi feito em transmissão ao vivo no Facebook.

De acordo com prefeito na live diária, disse que a medida deve ser por 90 dias, ficando apenas e fora os servidores da Saúde, Segurança, Assistência Social e demais profissionais que estão na força-tarefa contra o coronavírus. Os detalhes a respeito dos impactos nos rendimentos dos servidores serão publicados em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), ainda nesta terça.

Segundo Marquinhos, no último balanço parcial das receitas da prefeitura, houve balanço houve queda média de 45% a 50% de receita dentro da administração pública. “Se a União ajudar, conseguiremos manter os 27 mil funcionários públicos”, completou o prefeito, referindo ao projeto de ajuda aos estados e municípios que está no Senado Federal.

Marquinhos cortou o salário dele mesmo, da vice-prefeita, dos secretários e adjuntos do Executivo municipal