22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Prefeito descarta ‘lockdown’ mas alerta à população: 81% dos leitos da Capital estão ocupados

O prefeito Marquinhos Trad durante live nesta quinta-feira (9), alertou à população sobre a superlotação nos leitos hospitalares de Campo Grande “temos 223 leitos com 180 pessoas internadas em leitos de UTI”, afirmou.

A taxa de ocupação corresponde a 88% o que acende um alerta na capital sul-mato-grossense. Mesmo diante do cenário alarmante, Marquinhos falou com frustração sobre o novo toque de recolher às 20 horas em vigor desde ontem (8).

“Tomamos medidas para não ter lockdown, mas para reduzir a circulação de pessoas. Para salvar a vida de quem você ama!E ontem foi o primeiro dia do novo toque de recolher e com tristeza tivemos que fechar 88 estabelecimentos comerciais que estavam com aglomeração de pessoas e vendendo bebidas alcoólicas”, lamentou.

O prefeito questiona “até que ponto vamos chegar?” e pede encarecidamente que à população fique em casa, pelo menos durante os 12 dias do novo toque de recolher das 20h às 5h.

Durante a live comerciantes indagaram o prefeito sobre como vão manter seus negócios funcionando apenas até às 20 horas, principalmente os no ramo de lanches, pizzarias e conveniências. Marquinhos disse que “todos os dias as mesmas perguntas e as mesmas respostas. Pelo menos por esses 12 dias abram mais cedo e fechem às 20 horas”.

Outra opção levantada pelo prefeito foi dos comerciantes trabalharem com o serviço de entrega, que está permitido durante todo o período do toque de recolher.

Novos leitos

A conta não fecha e de fato podem faltar leitos em Campo Grande. Mas, o prefeito adiantou que dez novos leitos estão sendo disponibilizados no Hospital Universitário, e que uma força tarefa está em ação para contabilizar 502 leitos em Campo Grande.

Transporte coletivo

O transporte coletivo seguirá em funcionamento até 21h30.

Fale com a Redação