Projeto prevê trabalho para 69 costureiras que devem produzir mais de 12 mil máscaras de proteção por dia no local.
06/05/2020 08h25
Por: Redação
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), inaugura nesta quarta-feira o Projeto Centro Emergencial de Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), na Incubadora Mário Covas. A solenidade esta marcada para as 14 horas.
Com a finalidade de atender à necessidade emergencial de EPI’s para servidores municipais e população em geral de Campo Grande, a Prefeitura Municipal passará a confeccionar 12 mil máscaras por dia, numa primeira etapa, perfazendo um total de 241 mil unidades mensais, que devem estar à disposição para entrega a partir deste mês.
O projeto prevê contratação temporária de natureza assistencial, de costureiras autônomas/informais da comunidade que tiveram sua renda afetada e encontram-se em situação vulnerável.
O Centro Emergencial de Produção de EPI’s do Município de Campo Grande está instalado, em caráter temporário, na Incubadora Municipal Mário Covas – destinada a atender incubados do segmento Têxtil e Moda -, iniciando produção de máscaras em TNT e afins, por meio de equipes de costureiras, professoras e pessoal de apoio, contratadas especialmente para esse fim.
Centro Emergencial de Produção de EPI’s
O projeto prevê contratação temporária de 69 costureiras autônomas/informais da comunidade que tiveram sua renda afetada e encontram-se em situação vulnerável, para atuarem em turnos de 6 horas, 3 professoras de corte e costura (que também atuarão executando as peças) e 2 profissionais de apoio (controle de qualidade, embalagem e almoxarifado/despacho e entrega), por meio do Programa Assistencial de Inclusão Profissional – Proinc.
Serão utilizadas 45 máquinas de costura: 32 no Centro Emergencial e 13 no segundo pólo de produção, o qual será organizado oportunamente em um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, próximo à Incubadora Municipal. Cada uma das 63 costureira deverá produzir 175 máscaras por dia, totalizando 12.075 unidades diariamente, 241.500 mensalmente nos meses de maio e junho. Em julho, a produção deverá saltar para 277.725 máscaras perfazendo um total de 760.755 produtos em 63 dias de trabalho.
A criação do Centro Emergencial de Produção de EPI’s tem como finalidade superar a pandemia de coronavírus e suas consequências, através de uma iniciativa inovadora que irá agregar positivamente às demais atividades que vêm sendo realizadas pela administração municipal no sentido do controle/combate e achatamento da curva dos casos de Covid-19.
