Cidade de Dourados. (Foto/Divulgação)

Anúncio foi realizado na manhã de hoje pelo prefeito do município

O prefeito de Dourados Allan Guedes (PP) anunciou na manhã desta sexta-feira (28), através de live que o Munícipio terá lockdown de 14 dias a partir do próximo domingo (30), se estendendo até o dia 12 de junho.

Estarão autorizados a funcionar apenas as atividades tidas como essenciais. Açougues, padarias, supermercados postos de combustíveis, hospitais, farmácias estão entre os autorizados a abrir.

O município também instituirá Lei Seca, durante esses 14 dias de Fecha Tudo, ficando assim proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Dourados vive atualmente o seu pior momento durante a pandemia de Covid-19 e devido as condições, os órgãos responsáveis se viram obrigados a tomar medidas mais severas, e assim tentar frear a disseminação do vírus na região.

Com praticamente 200 novos casos a cada dia, e em média 50 pessoas aguardando por leitos de UTI o prefeito Allan Guedes (PP), lamenta tal situação e pede a colaboração da população para que juntos possam combater o vírus.

Prefeitura de Dourados decreta Lockdown e Lei seca por duas semanas
Prefeito de Dourados Allan Guedes. (Foto/Divulgação)

Durante a transmissão da live, Guedes foi enfático ao dizer que, o momento é difícil, mas que tudo que pode ser feito para amenizar a situação está sendo feito. “Precisamos nos unir para passar esse momento juntos”, complementou o prefeito.

Fecha Tudo

Seguindo as medidas restritivas pelo Lockdown, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia, só podendo sair de casa para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, sendo estas as atividades autorizadas a funcionar.

Ainda conforme a prefeitura, os estabelecimentos poderão abrir desde que atendam com 50% da capacidade. Fica restrita apenas a entrada de uma pessoa por família. A exceção será caso de pessoas que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas.

Entre as atividades tidas como essências, estão os Supermercados, açougues e padarias que poderão funcionar de segunda a sábado até às 18hs. Já no domingo, o funcionamento será menor, indo até as 14 horas. As distribuidoras de água e gás podem prestar serviço de segunda a sábado até 18hs. Postos de combustíveis e farmácias podem funcionar 24 horas por dia.

Unidades de saúde de urgência, emergência e alto risco funcionam normalmente. Atendimentos eletivos ficam suspensos pelos 14 dias de lockdouwn.

O Transporte público, funciona para atender pessoas que precisarem dos serviços, porém com 50% de capacidade de passageiros sentados.

O decreto será publicado ainda hoje, onde trará de forma detalhada todas as informações quanto as restrições.

Comentários