Central de vacinação de Dourados. (Foto/Divulgação)

A orientação é guardar o comprovante impresso que é entregue, além de salvar o certificado de vacinação no celular ou computador

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização, informou que o sistema nacional para registro da vacina contra Covid-19 segue apresentando instabilidade. Com isso, há um atraso no registro dos imunizados no ConecteSus. “Foram muito dias fora do ar e por isso houve um atraso nos registros. A equipe segue realizando o lançamento de todos que tomaram as doses nas últimas semanas, porém, cada dose lançada leva 72h para estar disponível para consulta e mesmo assim o sistema muitas vezes cai, atrasando o trabalho”, informou o chefe da Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Na segunda-feira (3), a Central de Vacinação também teve problemas com a internet, o que fez que com que os cadastros dos usuários fossem realizados manualmente. “A queda da internet e do sistema, somada à grande procura que tivemos ontem acabou deixando o atendimento mais lento, mas mesmo assim, todos foram vacinados e o atendimento segue durante a semana. Mesmo que haja essas instabilidades a equipe segue aplicando. Lembrando que a agilidade do trabalho depende do sistema do Ministério da Saúde”, concluiu Marques.

Reforçando que, mesmo com o retorno do sistema, a orientação é guardar o comprovante impresso que é entregue, além de salvar o certificado de vacinação no celular ou computador, ou até mesmo imprimir para ter sempre em mãos.

Comentários