Equipes da Sisep já estão instalando adereços em postes, rotatórias e praças, árvores e até viadutos
20/11/2018 19h14
Por: Redação
A Prefeitura de Campo Grande vai instalar 37 pontos de decoração de Natal nas sete regiões urbanas e nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. A previsão do trabalho seja finalizado na primeira semana de dezembro.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como de uma empresa contratada, estão trabalhando para que no dia 7 de dezembro seja colocada em funcionamento a decoração, e no dia 8, a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, esteja pronta para receber a população.
Rotatórias, canteiros de avenidas, praças, viadutos, árvores, super postes de avenidas como a Mato Grosso e Afonso Pena, serão adornados . Haverá a utilização, por exemplo, de 35 quilômetros de mangueiras de led, 4 mil pisca-piscas, similares que não podem faltar em qualquer árvore de Natal. Praticamente todas as rotatórias da cidade receberão estrelas gigantes. A principal avenida da capital, a Afonso Pena, em toda sua extensão (desde a Praça Newton Cavalcante até a Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes) será adornada, conforme projeto criado e desenvolvido pelas arquitetas Bianca Prette Pardo e Mara Lúcia Barros, da Planurb (Agência Municipal de Planejamento Urbano).
O mesmo tratamento será dado a Avenida Duque Caxias, porta de entrada de Campo Grande para quem desembarca no Aeroporto; rotatórias da Gury Marques e canteiro central em frente do terminal rodoviário. Avenida Mato Grosso será enfeitada desde a Calógeras, passando pela rotatória com a Avenida Nelly Martins e a entrada do Parque dos Poderes, no cruzamento com a Hiroshima.
Abaixo, alguns pontos que serão decorados:
-
Via Parque/Mato Grosso
-
Coca Cola
-
Joaquim Murtinho / Eduardo Elias Zahran
-
Canteiro Central Rodoviária
-
Trevo José Abrão
-
Lagoa Itatiaia
-
Rotatória da Euler de Azevedo com a Avenida Presidente Vargas
-
Lago do Amor
-
Trevo Imbirussu – Gunter Hans com Manoel da Costa Lima
-
Viaduto da BR-163 com BR-262
-
Cruzamento da Avenida Zulmira Borga com a Gerônimo Albuquerque
-
Canteiro da Avenida Afonso Pena
-
Canteiro central da Avenida Lúdio Coelho com a Avenida Petrópolis (entrada do União)
-
Entrada do Paço Municipal




















