Vacinação de jovens. (Foto/Divulgação)

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Campo Grande realiza mais uma ação itinerante de vacinação contra a Covid-19. Os atendimentos irão acontecer de 8h às 16h45, na sede da Subsecretaria de Políticas para Juventude (Subjuv), localizada na Rua Antonio Maria Coelho, 2.641, terceiro andar. O foco da ação são os jovens e adolescentes de 12 a 18 anos atendidos na subsecretaria. Cerca de 150 pessoas nesta faixa-etária frequentam o local diariamente, nas palestras e cursos profissionalizantes e de capacitação. A vacinação é aberta a toda a população, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, aproximadamente 4,6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

A ação de amanhã faz parte da Semana Municipal da Juventude. A subsecretária de Políticas para Juventude Laura Miranda destaca a participação da Subjuv nesta ação de imunização contra Covid-19. “Contribuir para facilitar o acesso de jovens a imunização e prevenção de doenças, como o coronavírus, é um dever institucional. Cabe também à Subjuv participar desta ação que é de interesse de toda a sociedade campo-grandense”.

O fomento de ações que contribuem com o direito à saúde está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam no artigo Art. 19 do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “O jovem tem direito à saúde e à qualidade de vida, considerando suas especificidades na dimensão da prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde de forma integral”.

Serviço – Ação Itinerante de Vacinação contra Covid-19

Data: 24 de setembro (sexta-feira)
Horário: 08h às 16h45
Local: Sede da Subjuv – Rua Antônio Maria Coelho, 2641 (Condomínio Marrakech)
Informações: (67) 3314 – 3577 ou (67) 9 9302 – 5275

Comentários