23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

PRF, Defurv e Choque prendem trio envolvido em roubo de caminhão guincho na Capital

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (Defurv), prenderam três pessoas envolvidas em roubo, extorsão mediante sequestro e cárcere privado na madrugada deste domingo (9).

A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no km 602 da BR-262, o veículo MBenz/MS, conduzido por um homem. Os policiais descobriram que o veículo possuía registro de roubo, na data de ontem (8), em Campo Grande.

Após entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais constataram que o verdadeiro motorista do veículo estava sendo mantido em cárcere privado.

No golpe, conhecido como falso frete, o “contratante” entrava em contato solicitando dinheiro para o resgate do motorista.

Já detido, o suspeito disse que foi cooptado para levar o veículo de Campo Grande para Corumbá, e que receberia cinco mil reais pelo transporte. Ele disse que sabia que o verdadeiro motorista do veículo estava em cárcere privado, mas negou saber o paradeiro.

Ele ainda relatou que um homem de 26 anos residente em uma casa na Rua Belém, Jardim Ima, havia efetuado uma transferência bancária de R$ 500 antes de sair com caminhão e que uma mulher de 43 anos, residente na Rua Eugênio Daneri, Bairro Buriti, havia contratado para levar o caminhão até o país vizinho. Ela era responsável em intermediar a ação delituosa com os autores do roubo.

Com os endereços, equipes do Choque, Defurv e da PRF foram acionadas na Capital. No primeiro endereço foi detido o comparsa indicado, que acabou confirmando a participação no crime e que teria efetuado a transferência do dinheiro a pedido da mulher do segundo endereço apontado.

Já a mulher admitiu que possuía dívida de tráfico com a organização criminosa e em razão disso vem há tempos intermediando ações criminosas que envolvem roubos de veículos e transporte desses para os países vizinhos, Paraguai e Bolívia.

O motorista do caminhão guincho foi libertado pelos criminosos por volta das 3h20 na Avenida Lúdio Coelho, próximo a vila militar da Base Aérea.

O dono do caminhão relatou que após o roubo recebeu diversas mensagens dos bandidos, exigindo variadas quantias de dinheiro para a libertação do motorista e devolução do veículo.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Miranda que deve dar continuidade nas investigações com apoio da Defurv.

PRF, com apoio do BPChoque e Defurv, recupera veículo e liberta homem que estava mantido em cárcere privado
Fale com a Redação