Operação Ano Novo 2022. (Foto/Divulgação)

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (3) o balanço da ‘Operação Ano Novo 2022’ com destaque para o número de acidentes graves entre o período de 30 de dezembro a 2 de janeiro, onde nenhuma morte foi constatada nas rodovias federais do estado, trazendo um total de 5 considerados de maior gravidade.

O encerramento das ações de intensificação de fiscalização se deu no domingo (2), período em que 39 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de substância psicoativa e 5 acabaram presos. Foram contabilizados 156 condutores ou passageiros não utilizando o cinto de segurança, 54 crianças eram transportadas fora do dispositivo de segurança. No total, foram registradas 268 infrações de ultrapassagem irregular, somando 1.539 infrações cometidas durante o feriado.

Já os acidentes registrados foram 17, com 5 considerados graves, dentre estes 18 pessoas ficaram feridas e nenhuma morte foi registrada.

Em um comparativo do anterior, a PRF registrou 18 acidentes, sendo 4 considerados graves, deixando 17 pessoas feridas e uma morta.

Comentários