31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Primeira morte por H3N2 da Influeza A é confirmada na Capital

Na manhã desta terça-feira (28) a SES (Secretaria Estadual de Saúde) emitiu um boletim que traz dados sobre a Influenza e suas variantes no estado, no qual destaca o registro da primeira morte no Mato Grosso do Sul, causada pela cepa H3N2.

A vítima trata-se de um homem de apenas 21 anos, residente em Campo Grande que veio a óbito no último dia 21 de dezembro. O jovem deu entrada no Regional de Saúde do bairro Nova Bahia no dia 20 de dezembro. Conforme a nota da SES ele não possuía comorbidades e também não pertencia ao grupo indicado pelo Ministério da Saúde a receber a vacina da gripe.

O boletim apresenta ainda um comparativo do total de 31.499 casos confirmados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados este ano em MS, onde  44 foram devido à gripe, dentre estes a vítima fatal.

“A SES recomenda que a população siga as recomendações de biossegurança recorrendo a máscara, higienização das mãos e evite aglomeração. A SES orienta que qualquer sintoma de síndrome gripal seja febre, dor de garganta ou dor no corpo, procure uma unidade de saúde”, orienta a nota.

Fale com a Redação