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segunda-feira, 13 de maio, 2024
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Procon autua casa lotérica por demora no atendimento

A fiscalização encontrou cliente esperando até 2h na fila

13/12/2018 15h32
Por: Redação

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) de Mato Grosso do Sul, realizou nesta quinta-feira, uma fiscalização em uma casa lotérica, no centro de Terenos. No local, os agentes, flagraram um idoso esperando na fila quase duas horas para atendimento.

A casa lotérica que funciona também como correspondente bancário, foi autuada, após o órgão de fiscalização, tomar conhecimento de reclamações de clientes, quanto a demora do serviço.

Um idoso, morador da zona rural, disse aos fiscais que retirou a senha preferencial às 8h39 desta quarta-feira (12), porém às 10h58 ainda não havia sido atendido. Também reclamou da falta de sanitário e água para os usuários. “Nem mesmo água para que possamos beber não tem aqui”, disse.

Outra usuária disse que chegou na mesma casa lotérica às 8h07, retirou senha e retornou para casa “para tomar chimarrão”, disse, já prevendo que demoraria para ser atendida. Retornou às 9h58 e ainda haviam senhas antes da sua.

O Procon estadual também encontrou outras irregularidades. Segundo o órgão, o estabelecimento prioriza quem pretende fazer jogos. “A prática se configura ‘venda casada’”, afirma o superintendente Marcelo Salomão.

Outra casa lotérica

O órgão também fez batidas em casa lotérica e agências do município de Rio Verdel. Em uma agência bancária foi constatada a ausência de atendimento prioritário.

Também não havia senha eletrônica foi verificada na agência dos Correios e na casa lotérica. Todos os estabelecimentos foram autuados e terão prazo de defesa.

Equipe do Procon flagrou demora de até 2 horas no atendimento. Divulgação

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