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sexta-feira, 19 de abril, 2024
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Procon estadual volta a multar Supermercado Extra em mais de R$ 230 mil

Um total de R$ 237.484,80 foi aplicado em multas devido ao mau atendimento prestado pela Companhia Brasileira de  Distribuição (Extra Hipermercado), no decorrer de 2021. O valor corresponde a  5.580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (UFERMS), segundo dados divulgados hoje (25), pelo Procon estadual.

De acordo com nota do órgão, durante o ano, o Extra foi autuado 16 vezes por infrações diversas tenho os consumidores se sentido prejudicados e registrado reclamações, as quais foram constatadas pelos fiscais do Procon.

São inúmeros e repetitivos os problemas apresentados pelo Extra Hipermercados. Entretanto, se sobressaem a exposição para venda de produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas”, destaca nota.

Ainda de acordo com o Procon, foram verificadas, repetidamente, várias outras anormalidades. “Consumidores reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos  caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de  movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis não houve solução para tais casos”, finaliza nota.

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