Procon notifica agências da Caixa Econômica por aglomeração

458

07/05/2020 19h23
Por: Redação

O Procon Estadual notificou nesta quinta-feira (7) três agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande sobre as filas e aglomerações formadas nas portas das agências por pessoas que precisam receber o auxílio emergencial de R$ 600 durante a crise do novo coronavírus.

Entre as solicitações feitas pelo órgação de proteção ao consumidor, a Caixa deve responder em no máximo 72 horas se as medidas adotadas na prática, para combater e evitar seguem as normas e diretrizes estabelecidas pelo poder público em relação ao público interno (funcionários e colaboradores), bem como aos demais cidadãos que têm procurado as agências.

O Procon quer saber, também, que medidas têm sido adotadas quanto a existência de aglomeração e proximidade física das pessoas objetivando a manutenção básica de higiene das mãos e visa respiratórias. O órgão estadual questiona a organização de crédito a respeito de orientação de seus funcionários para cobrirem nariz e boca quando da necessidade de tossir ou espirrar.

Organização de atendimento de forma a obedecer às necessidades de prioridade aos grupos que têm direito, principalmente no caso de idosos, bem como adoção de horário diferenciado para atendimento a esse público e medidas para redução do tempo de espera, somadas à responsabilidade pelo fornecimento de álcool em gel, também são questões levantadas pelo Procon Estadual, para as quais solicita respostas urgentes de forma a não tornar ainda mais difícil a vida das pessoas.

O Procon esclareceu que a notificação expedida e enviada às agências da Caixa na avenida Coronel Antonino, Barão do Rio Branco e Treze de Maio, caso não respondida no prazo estipulado, pode configurar infração à legislação consumerista ficado a entidade notificada passível a sanções administrativas.

Procon notifica agências da Caixa Econômica por aglomeração