01/07/2019 19h25
Por: Assessoria
Na noite da última quinta-feira (27), às 18h, a Cassems realizou o curso “Cozinha Kids”, do Programa de Nutrição. Com foco na alimentação correta das crianças, o tema deste encontro é festa junina, com receitas tradicionais em substituições mais nutritivas. O curso é ministrado no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Inscrições e informações pelo telefone (67) 3382-8584. As aulas são gratuitas.
Para esta edição, foram feitas quatro preparações: bolo de fubá com côco, pipoca à base de leite em pó com proteína do soro do leite e brigadeiro com leite de origem vegetal, chocolate com 70% de cacau e amendoim torrado, além de canjica à base de suco integral de maçã. Para o nutricionista Gabriel Borges, as festas juninas trazem preparações bastante calóricas, com açúcar branco e leite condensado em sua composição. “O desafio desse curso é ensinar para as crianças como minimizar o impacto do excesso de calorias em pequenas proporções”.
O pequeno beneficiário Kauã Ferreira participa do programa de nutrição para crianças da Cassems há 2 meses e conta as vantagens. “Além de ter baixado o meu peso, colesterol, triglicérides e outras coisas prejudiciais à saúde. A minha alimentação está mais equilibrada, com mais frutas, coisas essenciais na base alimentar e não gorduras ou óleos”.
Para Kauã, é importante não perder a tradicionalidade das festas. “Eu achei bom, porque além de ter as receitas típicas, o curso traz uma nova perspectiva das receitas. Eu gostei mais da pipoca, porque além de ser fácil de fazer, todo mundo gosta. Vou continuar cuidando da alimentação e reproduzir essas receitas em casa, pois tenho tido resultado completo!”
Davi Gomes Fagundes, beneficiário e participante assíduo do curso de culinária saudável para crianças, afirma que descobriu coisas novas e se surpreendeu com os sabores das receitas com substituições nutritivas. “O açafrão, por exemplo, eu não sabia dos benefícios. Gostei muito da pipoca e do bolo. Vou continuar com os cuidados com a saúde, junto da minha mãe, para à longo prazo melhorar a minha saúde”.





















