Nesta terça-feira (24), o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Laércio Alves de Carvalho foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa para discutir o apoio ao “Projeto Integrador em Jaraguari-MS nas áreas do Meio-Ambiente, Agrárias, Planejamento, Educação e Turismo”, desenvolvido pela UEMS de Campo Grande. A conversa contou com a participação do gerente da Unidade da UEMS de Campo Grande e coordenador do projeto, professor Djanires Neto e o prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira.  

O Deputado Paulo Corrêa parabenizou a UEMS pelo projeto e prometeu apoio na busca por recursos provenientes de emendas parlamentares. “O projeto de desenvolvimento regional desenvolvido pela UEMS no município de Jaraguari trará benefícios ao município e a Campo Grande. É uma excelente projeto e nos comprometemos em ajudar”, disse o Deputado Paulo Corrêa.

O prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues aproveitou a oportunidade para agradecer as ações desenvolvidas pela UEMS, no município. “Só temos a agradecer pelo que está acontecendo em nossa cidade”, disse o prefeito.

O “Projeto Integrador em Jaraguari-MS nas áreas do Meio-Ambiente, Agrárias, Planejamento, Educação e Turismo” pretende suprir as demandas de gestão nas áreas citadas anteriormente com elaboração de projetos que integrem a comunidade acadêmica da UEMS com os servidores do executivo estadual, municipal, a população local e parceiros.

O Coordenador geral do Projeto, gerente da Unidade Campo Grande, professor Djanires Neto, destaca que o projeto é uma ação integrada com os cursos de graduação e pós-graduação da UEMS, principalmente da unidade Campo Grande. “Além da Capital, temos envolvimento de pesquisadores de alunos de Aquidauana, Ivinhema e Coxim e participação da Polícia Militar Montada. Temos várias ações ocorrendo de forma concomitante, projetos de extensão e pesquisa, todos que visam o desenvolvimento local integrando o desenvolvimento regional dos municípios que são próximos à Campo Grande”, explica do professor Djanires Neto.

O Reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho agradeceu o apoio dos deputados que estão sempre apoiando os projetos da Universidade. “Nós só temos a agradecer essa receptividade que temos nessa casa (Assembleia Legislativa), o apoio dos deputados a mais esse projeto estratégico da UEMS para o desenvolvimento local e regional dos municípios de Mato Grosso do Sul”, disse o Reitor Laércio.

Comentários