12.8 C
Campo Grande
sábado, 25 de maio, 2024
spot_img

Projetos de inovação da Agems têm compromisso direto da equipe e mais de 25 entregas para 2024

As metas e os projetos de Inovação que vêm marcando a gestão da Agems (Agência Estadual de Regulação) agora são compromissos de toda a equipe diretamente envolvida na área, fortalecendo as entregas que serão feitas ao cidadão.  

Assim como acontece com os contratos de gestão firmados pela direção com o Governo do Estado e os contratos internos de gestão, a Diretoria de Inovação e Relações Institucionais (DIR) estabeleceu acordos de equipe próprios, com mais de 20 compromissos assumidos pelos profissionais do setor para este ano.

A assinatura aconteceu na sexta-feira (5), com as participações de diretores e assessores das demais áreas, da Ouvidoria, Procuradoria Jurídica e do Planejamento.

“Hoje nós vemos a projeção da Agems em outro patamar. A agência é reconhecida e é referência. Para este ano, nossos projetos consolidam esses resultados e também trazem novos desafios, porque pretendemos avançar ainda mais”, afirma a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Consolidação e Inovação

Com profissionais de diferentes áreas da comunicação e de apoio à atividade finalística, a DIR acordou com a presidência 26 compromissos diretos.

As campanhas institucionais, ciclo de seminários, incremento no uso das ferramentas modernas de comunicação levam a informação com transparência ao cidadão e a todos os públicos são ações consolidadas que chegam com ainda mais criatividade e conteúdo em 2024.

Expandindo o alcance da regulação de Mato Grosso do Sul que já vem se destacando nacionalmente, a DIR projeta também inovações com os estudos para implantação do SandBox Regulatório e a criação do AgemsLab.

Projetos de inovação da Agems têm compromisso direto da equipe e mais de 25 entregas para 2024
Fotos: Divulgação

A Carta de Serviços ao Usuário vai passar por atualização, absorvendo toda a modernização trazida pelo Centro de Integração Técnica e Inteligência (CITI) à forma como muitos serviços são acessados pelos diferentes públicos. E a produção científica da regulação estadual vai chegar ao conhecimento de todo o Brasil, por meio do projeto para publicação de um livro com artigos de profissionais da Agência e especialistas convidados.

Governança, sustentabilidade e transparência

A comunicação, a articulação e o relacionamento institucional com o público interno também estão contemplados nos Acordos. É o caso da proposta para incorporar na Agems as práticas ESG – equilíbrio dos aspectos ambiental, social e de governança na gestão.

A equipe da DIR vai trabalhar junto às demais Diretorias na captação de ideias e projetos e junto a todos os colaboradores na implantação de práticas sustentáveis no uso dos recursos no dia a dia.

Acordado com mais uma entrega, tem também o Plano Anual de Comunicação, que se desmembra em outra série de projetos e ações ao longo de todo o ano.

Ao assinar com a titular da DIR e a equipe os Acordos, o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, destacou o visível reconhecimento que a regulação estadual alcançou e que tem sido motivo de elogios e reconhecimentos por onde seus dirigentes passam.

Para ele, isso é resultado da transparência e clareza de comunicação que a Agems tem mostrado. “Esses compromissos acordados aqui refletem a valorização dos colaboradores, que nós queremos. E os projetos são importantes porque estão falando a linguagem das pessoas, levando a regulação de forma muito clara”.

A equipe da DIR, coordenada pela diretora Rejane Monteiro, conta com o profissional de publicidade Rodrigo Lupatini, as jornalistas Bruna Aquino e Gizele Oliveira, o profissional de fotografia Cleidiomar Barbosa e a técnica de apoio Marilu Bernhard.

Fale com a Redação