Foto: Divulgação

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB chega a Mato Grosso do Sul neste sábado (21) com uma força-tarefa para estimular a participação feminina na política. O movimento, que ocorre em todas as regiões do país, é liderado pela presidente do PSDB-Mulher e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

A programação se concentrará no Diretório Estadual do PSDB-MS, em Campo Grande, onde será promovido o Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, voltado ao fortalecimento da competitividade de candidaturas de mulheres para aumentar a representatividade feminina na política.

“É fundamental colocar em prática ações que atraiam e ampliem a atuação das mulheres na política, seja na forma de qualificar e apoiar candidaturas de mulheres nessas eleições, bem como de qualificar as militantes para a formação de equipes para enfrentar a campanha eleitoral 2022”, observa a presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius.

Os cursos regionalizados já passaram por Goiás, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a força-tarefa, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB pretende identificar, qualificar e fortalecer candidaturas de mulheres, traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pelo PSDB.

“É estratégico para o nosso país construir alternativas que valorizem a presença das mulheres na política, com respeito, voz, ideias e ideais. Esse movimento objetiva reforçar a competitividade feminina, com toda a contribuição que podemos dar para a área social, para a área econômica e principalmente na gestão, para construirmos juntas um Brasil melhor”, avalia Yeda Crusius.

Entre as lideranças confirmadas para o encontro, estão a vice-presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Thelma de Oliveira; o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o pré-candidato a governador no Estado, Eduardo Riedel; a presidente do PSDB-Mulher/MS, Mara Caseiro; a coordenadora do PSDB-Mulher na região Centro-Oeste, Andréia Moura; o presidente do Diretório Estadual do PSDB/MS, Sérgio de Paula; e a presidente do PSDB-Mulher de Campo Grande, Carla Teixeira.

Programação

Um dos painéis do seminário irá abordar a temática das Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher. O assunto será detalhado por Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde.

O encontro ainda debaterá aspectos da comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022. A programação completa pode ser acessada no link: psdb-mulher.org.br. 

Comentários