31.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

PT confirma chapa pura com Camila Jara para prefeita e Zeca disputando como vice pela primeira vez

O PT foi a primeira legenda a confirmar a chapa completa para as eleições de logo mais, em Campo Grande. A deputada federal Camila Jara vai disputar o cargo de prefeita pela primeira vez, após uma passagem pela Câmara Municipal e agora pela Câmara dos Deputados, e terá como candidato a vice-prefeito José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que já desfilou como governador, vereador e deputado estadual e federal.

A confirmação do nome de Zeca no complemento da chapa aconteceu nesse sábado (22), durante um evento do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, que curiosamente não contou com as presenças dos dois pré-candidatos. Camila e Zeca estão na Filadelfia (Chaco Paraguayo), onde participaram do 5º Fórum em Defesa da Rota Bioceânica. Em um vídeo enviado por ele, o político confirmou que aceitou o convite para ser candidato a vice.

Nas suas palavras, Zeca ressaltou que nunca recusou um convite. “Não seria agora, no final da minha vida pública, que recusaria desafios”, disse, em um tom que parece ser o último desafio de sua trajetória na política. “Me agrada ideia de contribuir com experiência, com maturidade e o conhecimento de uma vida pública”, completou. “Camila é uma jovem, uma liderança importante que devemos valorizar e ajudar a construir”, finalizou.

Na avaliação do presidente municipal do PT de Campo Grande, Agamenon Rodrigues, agora a chapa ficou madura. “Juntamos a vontade da Camila de administrar nossa cidade com a experiência do Zeca, que já foi governador e deputado federal. São duas lideranças. Uma em ascensão, que é a Camila Jara, e o Zeca, que é uma liderança já consolidada”, comentou o líder político.

Agora, o próximo passo é ter os nomes aprovados pela convenção partidária, que está agendada para o dia 27 de julho. O objetivo do partido neste ano é aumentar o número de vereadores, dos atuais dois para pelo menos quatro nomes. O PT faz parte da federação com o PV e o PC do B, que juntos deverão ter 30 candidatos a vereador, sendo 26 exclusivos do PT.

Fale com a Redação