Puccinelli é levado para sede da PF durante 5ª fase da Lama Asfáltica

229

Publicado em 14/11/2017 09h28

Ex-governador, André Puccinelli é levado para sede da PF durante 5ª fase da Lama Asfáltica

Da redação

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi levado para a sede da Polícia Federal em Campo Grande durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Papiros de Lama. A Justiça Federal expediu mandado de prisão preventiva contra ele, cumprindo na manhã desta terça-feira (14). O filho, André Puccinelli Junior, também foi alvo de mandado de prisão.

Segundo as informações da Polícia Federal, o ex-chefe do Executivo é o principal alvo desta fase. O filho dele, André Puccinelli Junior, também é investigado e foi levado para Polícia Federal mais cedo. Puccinelli deixou seu apartamento por volta das 8h15 dentro da viatura da PF, sem falar com a imprensa.

A operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos. São cumpridos nesta manhã dois mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporárias, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

André Bittar/Campo Grande News