Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a dinâmica exata do acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande, e que deixou três pessoas gravemente feridas.
O sinistro aconteceu no cruzamento da Avenida Das Bandeiras com a Rua Ouro Verde, no bairro Marcos Roberto. Pelas cenas, é possível ver a caminhonete, modelo Ford F-250, seguindo em alta velocidade pela rua e passando pelo sinal vermelho da via.
Ao mesmo tempo, um caminhão, carregado de hortifrútis, atravessa o cruzamento. O condutor do veículo ainda faz uma freada brusca para tentar evitar a colisão, mas devido a sua alta velocidade não consegue e acerta com força a lateral.
Uma motocicleta, ocupada por duas pessoas, é vista parada na Rua Ouro Verde, mas no sentido oposto ao da caminhonete. Com a força da batida, o caminhão foi arremessado de lado e acabou passando por cima da moto.
O motociclista trabalha como corridas por aplicado e transportava uma passageira. Ambos foram arremessados ao chão, sofrendo ferimentos leves e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jardim Leblon.
Na F-250 estavam o motorista, de 38 anos, e mais duas mulheres de 32 e 35 anos, que sofreram ferimentos mais graves e precisaram ser encaminhados para a Santa Casa. Já o motorista do caminhão não ficou ferido e seguia sozinho no veículo.
O Batalhão de Trânsito (BPMTran), que atendeu a ocorrência, relatou que o motorista da caminhonete estaria com sinais de embriaguez e latas de cervejas e o líquido derramado foram identificados no painel do veículo, que ficou com a frente destruída.
Já o motorista do caminhão disse ter visto o motorista da caminhonete retirando algumas garrafas de cerveja de dentro do veículo e jogando no chão, bem como também viu o líquido derramado no painel.
O homem foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Ele também foi indiciado por praticar lesão corporal culposa no trânsito em pelo menos quatro pessoas.