Testes de covid (Foto: Arquivo Enfoque)

De influenza, mais uma morte foi registrada em Corumbá

Os dados publicados no boletim epidemiológico desta quinta-feira (13) trazem alarmantes 2.482 mil novos infestados em 24 horas no Mato Grosso do Sul e ainda o registro de mais quatro mortes em decorrência da covid-19.

O total de casos até o momento é de 389,8 mil no estado. Com os registros da última semana a média móvel diária está em 1,1 mil, fazendo com que os números se tornem o maior registrado desde junho de 2021.

O índice de mortos por dia é de dois. Os últimos óbitos ocorreram em três cidades diferentes, sendo que todos eles eram do sexo masculino. Dois residiam na Capital, dos outros dois, um em Bandeirantes e outro em Pedro Gomes, totalizando com estes 9.750 mil óbitos no MS.

Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) revelam que cerca de 95% dos pacientes em unidades hospitalares do estado são de não imunizados. Diante desta situação as autoridades da saúde reforçam a importância da vacinação, fator que diminui a possibilidade do vírus se manifestar de forma mais grave.

Influenza

Já em relação aos casos de gripe, o boletim de hoje (14) traz mais 11 novos pacientes hospitalizados e ainda mais um óbito pelo vírus da Influenza A. O óbito foi identificado em Corumbá e trata-se de um homem de 50 anos.

Comentários