14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Rapaz é preso após furtar pistola de policial militar envolvido em acidente

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante delito por furto, resistência e porte ilegal de arma de fogo, após subtrair uma pistola de Cabo da Polícia Militar, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Aquidauana.

Na manhã de hoje (22), o militar lotado na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Campo Grande, perdeu o controle da direção do carro e bateu em duas árvores. Ele foi socorrido até o hospital e ao ser atendido pelos colegas de farda, comentou que estava na posse de uma pistola Beretta, pertencente à instituição, que teria caído da cintura durante o acidente.

Os militares retornaram ao local do sinistro, onde obtiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que flagrou o autor abaixando e pegando um objeto no chão. Na sequência deixou a rua Oscar Trindade de Barros, apressadamente.

O homem foi identificado e na posse do endereço, equipe da Força Tática dirigiu-se o jardim Santa Terezinha. Ao chegar na frente do imóvel, o rapaz correu para o quarto, sendo acompanhado pelos militares.

No momento da abordagem, ele resistiu, enfrentando a equipe com socos, sendo imobilizado e algemado.

Após contenção, o autor confessou o furto, no momento em que o militar estava desacordado no local do acidente. Ele levou os policiais até fundo da casa, onde havia enterrado a arma, próximo ao pé de uma mangueira.

O rapaz foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil.

Fale com a Redação