11/09/2019 14h22
Por: Alan Diógenes
O Corpo de Bombeiros está com uma força-tarefa para combater incêndios florestais em dez pontos de calor, considerados críticos em Mato Grosso do Sul. Sobrevôos foram feitos na manhã desta quarta-feira, 11, nas áreas, em sua grande maioria na região do Pantanal.
A assessoria do órgão informou que um sobrevoo será feito em dois trechos da região do Aeroclube Aquidauana; na extensão da BR-262; na Serra da Boa Sentença, próximo da Fazenda Piuva, em Ladário; alto Rio Negro; Parque Estadual do Rio Negro; Parque Estadual Touro Morto; Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda; na área da Fazenda Santa Rita Bodoquena e na Aldeia Água Branca, em Aquidauana.
Na área onde fica o Refúgio Caiman, distante 31 quilômetros de Campo Grande, o fogo tomou grandes proporções e assustou moradores. Os bombeiros mandaram reforços para o local. É um auxilio para ajudar os outros militares que já estavam trabalhando na área.
Ao todo,13 brigadistas do Prevfogo, órgão ligado ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram enviados à Caiman.
As equipes trabalharam até à noite, combate feito com brigadistas da região, que conhecem a área. Os combatentes querem acabar com todos os focos de fogo ainda essa semana.
