23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Regiões da Capital também tem “tempestade de terra” nesta sexta-feira

Campo Grande não ficou de fora da “tempestade de terra” e também muitos moradores a Capital foram surpreendidos por ventania e ‘poeirão’, já na segunda metade da tarde desta sexta-feira (1º). Ainda não choveu em toda cidade, mas onde aconteceu, antes da chuva, ocorreu forte ventania e ‘poeirão’, que trancaram pessoas em casa e foi causando certa destruição, arrastando placas com ventos passaram de no mínimo dos 30 km/h. De acordo com a meteorologia, podem ocorrer outras chuvas isoladas ainda hoje no município.

A nuvem de terra não é tão novidade na Capital e não causou medo, como foi registrado pelo Enfoque MS, mais cedo, que em Três Lagoas recebe ‘tempestade de areia’ que assusta e tumultua cidade. Mas, de um certo lado de Campo Grande, mais na região Oeste, os moradores registraram a ‘nuvem de poeira’ , como na região do bairro Leblon, Aero Rancho e União, quase no mesmo lado, mais também houve la na Vila Nova Campo Grande e residencial Nelson Trad, ambos próximos, mais no fim e saída da região Oeste da Capital.

Contudo, a região central, também registro certa encobrimento de poeira e fumaça no ar, das muitas queimadas que são registradas pela cidade. O dia foi ficando mais escuro e a ventania fez com que o calorão se dissipasse um pouco. Durante a tarde, a temperatura caiu de 37 (com maior sensação térmica) para 21 graus, em apenas pouca hora.

A chuva foi registrada em alguns bairros de diferentes regiões ou mais concentrada na egiaõ Sul, saída para São paulo, como no video que recebemos no bairro Los angeles.

“Bagunça no ar”

No São Conrado, placas foram arrastadas, comércios e casas acabaram tomados pela poeira. Na região da Base Aérea, informações de redes sociais, claramente, falam de ‘nuvem de poeira’. “A cena chega a impressionar pelas diferentes cores no ar”, descrevia uma internauta.

Alerta divulgado pela Defesa Civil da Capital, na tarde desta sexta, também indica para o risco de chuvas intensas, além de risco de queda de árvores e descargas elétricas.

Fale com a Redação