Rejeitada denúncia contra deputado Paulo Siufi

297

Publicado em 21/02/2018 17h55

Rejeitada denúncia contra deputado Paulo Siufi

Da redação

Nove dos oito desembargadores do órgão especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiram na tarde desta quarta-feira (21) pelo arquivamento da denúncia contra o deputado estadual Paulo Siufi (MDB), acusado por corrupção passiva na operação Coffee Break.

A maioria seguiu o voto do relator da Coffee Break, desembargador Júlio Roberto Siqueira. Votaram pelo arquivamento da denúncia os desembargadores João Maria Lós, Carlos Eduardo Contar, Claudionor Miguel Abss, Dorival Renato Pavan, Fernando Mauro Moreira, Vladimir Abreu da Silva e Manoel Mendes Carli.

O desembargador Sérgio Fernandes Martins pediu vistas, ou seja, um maior prazo para avaliar as denúncias apresentados pelo Ministério Público Estadual.

Durante o voto, o relator citou um parecer do ex-procurador da República Rodrigo Janot. “Rejeito a presente denúncia por ausência de justa causa de instauração de ação penal”. Citou que nada foi comprovado por testemunho ou quebra de sigilo telefônico e fiscal.

O julgamento será concluído no dia 7 de março. O desembargador Sérgio Fernandes Martins justificou o pedido de vistas por ter retornado ao trabalho na semana passada e também citou que no próximo dia 6 julgará 15 agravos de instrumento em relação a Coffee Break na esfera cível.

Rejeitada denúncia contra deputado Paulo Siufi