Alunos. (Foto/Divulgação)

Os responsáveis de alunos cadastrados na REME (Rede Municipal de Ensino) já podem buscar as escolas para realizar a rematrícula e garantir a permanência dele na escola. As escolas estão abertas desde segunda-feira (13) e seguem até o dia 7 de janeiro. 

O responsável ainda precisa buscar a instituição em que o aluno está matriculado para verificar o dia de ir assinar o termo, já que cada um é responsável por elaborar o calendário próprio. 

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, reforça que caso o responsável perca o prazo limite o aluno pode perder a vaga e voltar a disputar em ampla concorrência. 

“É de extrema importância que os pais ou responsáveis busquem a escola para garantir a vaga de seus alunos. Quando eles não buscam a escola, nós entendemos que já não tem interesse em manter a vaga e liberamos para um novo aluno. É importante ressaltar que para a rematrícula é presencial e é preciso ir até a escola ou CEIM”, destacou. 

Nos casos em que o pai ou responsável têm interesse em mudar o aluno de instituição, é preciso aguardar o período de pré-matrícula para concorrer a nova vaga na escola de interesse. A pré-matrícula estará disponível a partir do dia 3 de janeiro e o processo inicial é feito de forma online. 

Comentários