23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Rio Verde recebe Bonito Blues & Jazz com atrações regionais, nacionais e internacionais

Com apoio do Governo do Estado, com atrações do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA, acontece pela primeira vez na cidade de Rio Verde (Mato Grosso do Sul), na Pousada Quedas D´Água, às 21 horas, nos dias 30, 31 de maio e 1º de Junho, o tradicional Bonito Blues & Jazz Festival, que estará homenageando os músicos: baterista João Bosco, (um dos fundadores das bandas Euphoria, Alta Tensão e O Bando do Velho Jack) e o guitarrista e vocalista da banda Blues Etílicos que faleceu em janeiro deste ano, Greg Wilson.

Por 10 anos esse evento foi realizado e com muito sucesso na cidade de Bonito, mas esse ano os organizadores resolveram promover no município que é apontado como um dos melhores locais para o turismo em Mato Grosso do Sul, fomentando assim ainda mais a região norte culturalmente. Rio Verde se localiza a apenas 194 km de Campo Grande e próxima de várias outras cidades de relevância e potencial turístico cultural, como Coxim, Rio Negro, Corquinho, São Gabriel D´Oeste, Pedro Gomes e Camapuã.

A promoção do evento é da Bolt realizações e La Paloma Eventos, contando com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura (SETESC), Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, Sebrae, Fecomércio, TV Educativa, Sesc, Rota Cerrado Pantanal, Instituto Imole e Instituto AGWA Soluções Sustentáveis. Nos três dias de evento serão 15 atrações. Por sua vez, acontecerá também o Sunset Blues, das 18 às 20 horas, na Praça das Américas com entrada gratuita. A ideia desse novo espaço com a realização simultânea da Feira da Economia Criativa, é de agregar o trabalho dos artesãos e da Praça de Alimentação destinada aos empreendedores criativos. Os ingressos para os shows na Pousada Quedas D´Água custarão apenas R$ 40,00, tendo a opção do combo para as três noites em R$ 100,00.

Rio Verde de Mato Grosso estende-se entre áreas do cerrado e do Pantanal, que são delimitadas por grandes chapadas no prolongamento da Serra de Maracaju. O bioma pantaneiro e a existência de grandes reservas de cerrado tornam abundante a quantidade de aves nas áreas urbanas do município, com grande incidência de araras e tucanos, além de frequentes avistamentos de animais silvestres na zona rural e o turista pode se desfrutar de inúmeras rios e cachoeiras existentes nas proximidades da cidade.

Rio Verde recebe Bonito Blues & Jazz com atrações regionais, nacionais e internacionais
Banda O Último Gole

PROGRAMAÇÃO – O Bonito Blues Jazz Festival Rio Verde terá a seguinte programação: Dia 30 (quinta-feira). Das 18 às 20 horas no Palco Sunset Blues – Praça das Américas: Gabriel Roque (Rio Verde) e Rangel Castilho (Aquidauana);

A partir das 21 horas – No Palco da Pousada Quedas D´Água – Sandro Nunes (Dourados), Marcos Assunção (Campo Grande) e Rafael Abdalla (EUA);

Dia 31 – (sexta-feira). Das 18 às 20 horas no Palco Sunset Blues – Praça das Américas: Crossroads Duo (Ponta Porã) e Coice de Mula (Campo Grande)

A partir das 21 horas – No Palco da Pousada Quedas D´Água – Último Gole (Campo Grande), Barganha´s Band (Campo Grande) e O Bando do Velho Jack (Campo Grande).

Dia 1º de Junho (Sábado) – Das 18 às 20 horas no Palco Sunset Blues – Praça das Américas:  Renato Mendes (Campo Grande) e Coquetel Blue, também da Capital Sul-Mato-Grossense.

A partir das 21 horas – No Palco da Pousada Quedas D´Água – Tupinamblues (Curitiba -PR), Xime Monzon (Buenos Aires – Argentina) e Adriano Grineberg (São Paulo – SP).

Ressaltando ainda que os locutores oficias do Bonito Blues Jazz serão: Dominique Bernal (Asunción (PY), músico e que estará comandando o Palco Sunset Blues. No Palco da Pousada Quedas D´Água será o jornalista, músico, Clayton Sales. A Pousada Quedas D’Água onde acontecerá o Bonito Blues Jazz Festival fica no acesso pela MS-427, km 7.

Fale com a Redação