Foto: Ascom Sanseul

Em Coxim, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está executando uma substituição da rede antiga de água por uma rede nova. Esse trabalho faz parte de um grande projeto de padronizações das redes e ligações de água, que a empresa vem executando nas cidades operadas. É uma política da empresa de combate às perdas e melhor distribuição.

O serviço está sendo executado no bairro São Judas Tadeu. “Iniciamos pela Rua Campo Grande, agora vamos seguir pelas ruas 13 de Maio, Padre João Crippa e Antônio Santos Mourão”, explicou o engenheiro e coordenador técnico II da Regional de Coxim, Rodrigo Pereira Rodrigues.

O recapeamento do asfalto na Rua Campo Grande já está sendo feito. O objetivo dessa obra é melhorar o sistema de abastecimento de água e facilitar o trabalho de manutenção no futuro. É um projeto estratégico da empresa e de modernização.

“Com a padronização, caso haja necessidade de manutenção, a equipe poderá fazer o reparo sem interromper o fornecimento de água para todos os moradores do bairro. Conseguimos parar a água apenas do imóvel ou no local que apresentar o problema, deixando o restante dos imóveis com água. Também facilita o trabalho da equipe e reduz o tempo de execução e os custos da obra”, completou o engenheiro.

No total, serão feitos 1.634 metros de padronização de rede e 134 padronizações de ramais.

Investimentos em água – na atual gestão do governo do estado, a Sanesul vem investindo cerca de R$ 9 milhões em recursos próprios para melhorias do sistema de abastecimento em Coxim.
Foto: Acom/Melissa Schmidt

Sanesul padroniza rede de água em Coxim
Padronizações das redes e ligações de água em Coxim

Comentários