30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Santa Casa dá início a campanha de arrecadação de roupas e sapatos masculinos

Demanda é para atender pacientes na unidade, que são do interior e em muitas situações estão desprovidos de vestuário

A Santa Casa de Campo Grande deu início nesta quarta-feira (26), a uma campanha de arrecadação de roupas masculinas e calçados para prestar auxílio a pacientes internados no hospital, que geralmente vem do interior do Estado desprevenidos e recebem alta sem roupas para voltar para a casa. A população que tiver interesse em ajudar poderá entrar em contato com o Serviço Social para realizar as doações pelo telefone (67) 3322-4140.

Santa Casa dá início a campanha de arrecadação de roupas e sapatos masculinos

De acordo com a supervisora do Serviço Social da Santa Casa, Emily Moraes, a maioria das doações são direcionadas às pacientes femininas, como produtos de higiene e roupas e também para os recém-nascidos. Por isso, surgiu a importância de evidenciar a necessidade de vestuários para os homens.

“O grande público de atendimento do hospital é o masculino. Além de homens em situação de rua, recebemos também bastante pacientes do interior do Estado e acontece deles virem desprevenidos. Então, no momento da alta, para irem embora falta a roupa para vestir”, explica a supervisora.

Depois que a Santa Casa recolhe os itens, todas as roupas e sapatos são limpos e higienizados pelo Serviço de Lavanderia do hospital, antes de serem disponibilizadas para os pacientes. Vale ressaltar que as doações devem estar em bom estado de conservação para que sejam reutilizadas e também que qualquer pessoa ou empresa pode ajudar a campanha.

Os outros itens de doações, como os produtos de higiene e as roupas e sapatos femininos e para os recém-nascidos, além de outros itens, continuam sendo recebidos pelo Núcleo de Captação de Recursos da Santa Casa. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo número 3322-4500 ou se dirigirem pessoalmente ao setor, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

Fale com a Redação