Foram doados 254 mil máscaras cirúrgicas, 18 mil luvas e 200 óculos de proteção.
19/04/2020 14h14
Por: Redação
A empresa mineradora Vale destinou mais de 270 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Santa Casa de Corumbá, como reforço às ações de prevenção e combate ao coronavírus.
Foram doados 254 mil máscaras cirúrgicas, 18 mil luvas e 200 óculos de proteção, adquiridos na China, que atualmente estão em falta no mercado brasileiro pela grande demanda após a pandemia.
Com a doação, a Santa Casa reforça seu estoque e ainda pode utilizar os recursos que seriam gastos na compra dos EPIs em outras demandas necessárias, sendo informações do Diário Corumbaense.
“Vai ajudar muito também no fator psicológico, porque os profissionais sabem que essa quantidade de equipamentos doados somados aos já adquiridos pela Santa Casa, fornecerão proteção e segurança necessárias ao enfrentamento dessa pandemia por um longo prazo. Só temos a agradecer a Vale em nome da sociedade corumbaense e dos profissionais”, disse o diretor técnico da Santa Casa, médico Manoel João de Oliveira.
“Todos os profissionais da Santa Casa não estão medindo esforços para enfrentar esta pandemia que afetou vários países. Mas esse tipo de ação realizada pela Vale é muito bem vinda e traz alívio, pois hoje há grande dificuldade de aquisição desses materiais de proteção individual, sobretudo em grande quantidade”, destacou o presidente da Junta Interventora, Eduardo Aguilar Iunes.
A Vale está realizando doações como essa nas cidades em que atua, explicou o gerente executivo da empresa, Rômulo Rovetta, durante a entrega dos equipamentos. “Nosso intuito é estar apoiando a sociedade, não só pela covid-19. Queremos reforçar as parcerias, ainda mais agora nesse momento de pandemia”, frisou.




















