Santos muda atitude, bate Atlético Mineiro e mantém sonho de título

248

Publicado em 04/11/2017 18h25

Santos muda atitude, bate Atlético Mineiro e mantém sonho de título

No primeiro jogo após saída de Levir Culpi, Peixe mostrou mais vontade

R7

O Santos está vivo na luta pelo título brasileiro. Neste sábado (4), a equipe entrou em campo pela primeira vez desde a demissão do técnico Levir Culpi e, com uma atitude diferente da mostrada nos últimos jogos, bateu o Atlético-MG por 3 a 1, assumindo a vice-liderança da competição, com 56 pontos, três atrás do Corinthians.

Efetivado como treinador até o fim da temporada, o ex-meia Elano, que já havia dirigido o time interinamente em duas ocasiões (vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR), mandou a campo duas novidades: o lateral Caju e o atacante Arthur Gomes.

E foi o garoto substituto de Copete quem abriu o placar no primeiro tempo, após ótima jogada de Bruno Henrique pela direita.

Na etapa final Fred chegou a calar a torcida e empatar o jogo logo aos cinco minutos, mas David Braz, de cabeça, marcou o segundo do Peixe. O Galo ainda acertou a trave duas vezes, uma delas com Robinho, mas não deu. No contra-ataque, Bruno Henrique humilhou o marcador e pôs a bola na cabeça de Ricardo Oliveira: 3 a 1 e fim de papo.

Na próxima quarta-feira (8), o Alvinegro da Baixada terá pela frente o Vasco da Gama, novamente na Vila Belmiro. No dia seguinte o Atlético-MG recebe o xará de Goiânia, no Independência.

Lucas Lima cumprimenta Arthur Gomes, autor do primeiro gol do Santos
FotoArena/Folhapress