30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Sargento do Exército terá conduta investigada após tirar arma em shopping de Campo Grande

O CMO (Comando Militar do Oeste) irá apurar conduta de sargento que apontou arma a pessoas dentro do Shopping Campo Grande, na noite desta quinta-feira (18). Como o Enfoque MS noticiou o 3º sargento do Exército, foi preso após o descontrole no centro comercial, e agora terá que explicar a conduta em apuração que será feita pelo Exército. Ele teria apontado algumas vezes a arma para pessoas na praça de alimentação.

Ontem, o militar foi levado para a delegacia, mas liberado em seguida. Hoje, em nota, o CMO disse que todos os trâmites estão sendo ou serão tomados. “A respeito da ocorrência policial envolvendo militar do Exército em um shopping da cidade de Campo Grande, o Comando Militar do Oeste informa que na noite da última quinta-feira, 18, um sargento foi abordado pela segurança do estabelecimento após ser visualizado com sua arma. O militar foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia e, após todos os procedimentos, foi liberado. Serão conduzidos todos os trâmites para elucidar a postura do Sargento e apurar as responsabilidades”, descreveu em nota. 

O CMO ressaltou que o militar estaria regular com o armamento e em si cumprindo normas, apesar de atitude naquele momento que será apurada e não é conjugada pela Instituição. “Cabe destacar que a documentação referente ao armamento do militar estava regular e de acordo com a legislação vigente. O Exército Brasileiro ressalta que não admite atos dessa natureza, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei e que firam os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre”, disse comendo do CMO.

A ocorrência em si

O fato teria iniciado com o militar apontando a arma para pessoas na praça de alimentação, onde se tem o maior concentração e movimento de pessoas. Assim, o segurança do shopping foi procurado por pessoas que estavam no local. Elas relataram que havia um homem descontrolado apontando uma arma para quem passava.

Já em seguida, não se sabe quem, se clientes ou a Segurança, acionaram a PM-MS (Polícia Militar), para ir até o local e quando chegaram ao shopping encontraram o sargento descontrolado.

Segundo informações, o militar não conseguia responder às perguntas feitas pelos policiais. Ele foi levado até a sala de segurança do local, onde foi desarmado. Os policiais tentaram levar o sargento até a viatura, mas ele se jogou no chão, tendo de ser algemado.

Foram apreendidos com o militar uma pistola com 19 munições intactas e três carregadores. Na delegacia, ele teve de permanecer algemado já que ficava dando socos na parede. 

Militar do Exército é preso após apontar arma para pessoas em shopping da Capital

Fale com a Redação